Sistema Damon

Na actualidade, a baixa fricção deixou de ser uma promessa de futuro e transformou-se na actual realidade da ortodontia com a máxima expressão representada na técnica de autoligável passivo do Dr. Damon.
Damon foi pioneiro no desenvolvimento da técnica de autoligaveis passivos com a utilização de arcos de alta tecnologia e desenvolvendo um protocolo de tratamento simples e eficaz.
O sistema Damon permite trabalhar com forças muito ligeiras que conduzem a uma força dentária fisiologicamente determinada pelo equilíbrio de forças de todo o sistema estomatognático, conseguindo obter resultados até à pouco tempo absolutamente impensáveis.
O sistema Damon, assenta em três pilares principais(autoligável passivo, arcos de alta tecnologia e um protocolo especifico) permite tratamentos de casos extraordinariamente complexos num tempo muito curto, incomparável com qualquer outra técnica, com resultados de espectacular beleza, e sempre orientados pelos mais estritos princípios gnatológicos da oclusão funcional.

Caso 1
Caso 2
Caso 3
Caso 4
Caso 5
Caso 6
Caso 7
Caso 8